sábado, 30 de março de 2013

SUMIU A CLASSE MÉDIA

Dizem que o Brasil está em pleno desenvolvimento -fazemos parte de um grupo de países que já causa certo pavor nas grandes potências - temem a concorrência. 
Por aqui, ninguém fala mais em dinheiro pequeno - tudo se conta aos bilhões de dólares! É tanto "investimento" em grandes obras, que dá a impressão de que temos mesmo muita grana. Será?? 
Os estádios de futebol - verdadeiros elefantes brancos - estão "nascendo" como se fosse mágica - em cidades onde nem há time de futebol da 1ª categoria...  (O pessoal está tentando tirar leite de pedra, porque o futebol brasileiro, que encantou o mundo, já morreu no século passado...) 
Dizem que a "escolha" desses locais-sede, é a localização geográfica: todo o "povo" precisa ter o direito a assistir os jogos da Copa do Mundo - será que o ingresso seria assim, tão acessível??   Também será preciso melhorar (e muito) os aeroportos, as rodovias de acesso, a rede de transporte público, a viabilidade das cidades, etc.etc.
Parece que não falta dinheiro - sobram "empresários" interessados em construir um Brasil  de cara mais bonita e moderna. De minha parte, sem direito de opinião, gostaria mesmo que entrasse um pouco dessa grana no bolso dos brasileiros comuns - gente que representa a grande maioria do povo de verdade, que paga impostos. 
Estou pensando principalmente na classe "média" - ficou no meio do sanduíche de ricos e pobres e se deu mal...  Estamos no grupo que paga mais impostos, mas tem os menores benefícios do Serviço Público - não temos nenhuma "cesta", nenhum subsídio. Mesmo na questão de saúde, precisamos pagar um Plano bem caro, porque a rede pública não pode nos atender, do jeito que precisamos. 
Pelo andar da carruagem, logo haverá apenas 2 classes no Brasil - os comuns-(pobres) e os milionários - todo mundo nivelado - (sonho oculto de Karl Marx?). Penso que ninguém, principalmente no Governo, vai gostar do resultado... Será que aí tem alguém, do Governo ouvindo? E pode fazer alguma coisa decente para mudar esse cenário?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.