quinta-feira, 7 de março de 2013

MULHER BELA ? NEM SEMPRE...

Neste dia da Mulher - amanhã - parece que a foto está perfeita - para todas as mulheres!
Todas merecem os elogios (presentes?) que se possa imaginar. Os homens ficam procurando a melhor homenagem à pessoa amada; as mulheres ficam à espera de tal homenagem - se não vier, sai da frente!
Penso que muitas de nós, mulheres, não somos lá essa brastemp toda! Falhamos em muitas áreas de nossa vida - algumas falhas são causadas pela nossa própria natureza de "ser humanas"; mas outras poderiam ser evitadas - trazem dificuldades a nós e aos que nos cercam.
Estou me referindo à escravidão a que algumas de nós se submetem:- a começar pela TV, facebook e celular, academia, fórmulas e procedimentos para manter a beleza. Se anotarmos todos os minutos (horas?) que algumas de nós passam sob o domínio das novelas, do "curtir", das mensagens bobinhas do celular, da tirania das academias e cirurgias plásticas, das tardes passadas nos shoppings, vamos descobrir o motivo da nossa eterna falta de tempo. Nossa desculpa preferida, para qualquer situação, é :"não tive tempo - é tanta correria..."   Para todas as mulheres o dia tem exatas 24 horas - a maneira como dividimos o tempo, a prioridade que damos à cada tarefa é que faz a diferença entre mulheres no "controle da beleza" e as outras... 
Dedicar tempo à educação dos filhos também torna a mulher bela! Ler boa literatura  e manter-se atualizada neste mundo global, também nos deixa mais bonitas.  Fazer e manter boas amizades é indispensável; saber ouvir, disponibilizar o ombro amigo - vem tudo no "pacote" da beleza. 
Todos os cuidados com a parte externa do nosso corpo só terão durabilidade, se nosso interior estiver em bom estado de manutenção.
Envelhecer é inevitável - não se trata de opção; a pele de porcelana tem curta durabilidade, os cabelos, a musculatura, nossa estrutura óssea - tudo vai ficando gasto.
O que permanece, de fato, é a nossa inteireza mental, nosso coração amável, o bom humor na auto-crítica,  as "pontes" com amigos para sempre- aí incluídos os filhos, cônjuges e demais familiares.
Se não cuidarmos bem dessa parte não visível de nossa vida, o final não será aquele com o qual sonhamos: - vamos ficar só na saudade dos tempos em que "já fomos belas" e, muito provavelmente, na companhia da solidão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.