sexta-feira, 8 de março de 2013

MULHER TEM QUE SER BELA

Chegou a hora das homenagens - um perfume, uma caixinha de bombons, uma rosa vermelha - a cada ano, não muda muito - o Dia Internacional da Mulher. Algumas vezes me ocorre um pensamento que pode não ser absolutamente justo: será que essa distinção foi feita para favorecer o comércio e a mídia em geral? Afinal, as mulheres estão presentes em todos os 365 dias do ano, não é? Por quê um dia só?
Claro que essas ideias de homenagens são genéricas (todas as "profissões" têm seu dia de homenagem - faz parte das tradições).
Mas aí a coisa pega - dá impressão de que temos a "profissão de ser mulher" - e as competências exigidas são claras: - ser sempre bela (peso, medidas, cabelos, unhas, look, humor,sensualidade), ser competente em tudo, ser emocionalmente estável (sem TPM), ter saúde, estar atualizada na agenda de todos ao redor, ser gentil e meiga, carinhosa, mãe, enfermeira, professora, apaixonada, "faz tudo em casa" - a lista não tem fim. 
A parte mais impressionante de tudo, é que gostamos de ser assim e fazemos tudo isso - é certo que algumas de nós não atingem todos os quesitos... - mas quase sempre fazemos com um sorriso, com graça.
A razão parece evidente: Deus nos equipou com todos os acessórios high-tech - com peças de reposição para a mente, as emoções, os sentimentos feridos: -basta um simples chamado pelo telefone divino (não estou falando de silicone ou bisturi...). Se você sabe o endereço, tem o número do celular dEle,  na hora em que as forças faltam, ligue, disque o tele-entrega - garanto que funciona!
Deus é o Todo Poderoso - Ele é o Autor do Projeto que nos criou - conhece nossas mais escondidas e profundas necessidades!  E está pronto e disponível - basta buscá-lO!
E continuar a SER MULHER - completa, íntegra, realizada e indispensável no mundo de todos!
Para os homens, que prestam a homenagem: um caixinha de presente é legal - mas o que mais gostamos é saber que somos consideradas especiais e insubstituíveis! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.