sexta-feira, 22 de março de 2013

LIBERDADE DE EXPRESSÂO - tem dono...

Ouvi dia desses, uma nota que anunciava um CONGRESSO de profissionais da imprensa para discutir a "ameaça constante" à tal liberdade de expressão - eles estão se sentindo sob ameaça!  O jornalista "viajou" bastante, como é hábito, mas juntando tudo o que foi dito, cheguei a uma conclusão - absolutamente nova para mim: "Liberdade de Expressão" é um CONCEITO que se aplica apenas, e exclusivamente, aos profissionais da imprensa. Só quem tem carteirinha de jornalista, pode invocar o abuso à "sua" liberdade de expressão, quando lhe convier. 
As reportagens citam a Venezuela, outros Países da América Latina (leia-se Argentina), os quais, segundo eles, estão cerceando o trabalho da imprensa livre!!! Curiosamente,  nem mencionaram a blogueira cubana Yoani... - talvez ela não tenha "carteirinha de jornalista"...  
Aqui entre nós, as pessoas que pensam contrário ao que a imprensa determina, não podem invocar o direito à liberdade de expressão - veja o caso do Pastor, que tenta ser o Presidente da Comissão de Direitos Humanos na Câmara Federal. Nesses dias, ele nem conseguiu dirigir a sessão - os que têm "liberdade de expressão" (cerca de 20,30 pessoas desocupadas), fizeram tanto barulho e ameaças, que o tal Pastor precisou sair da sala - não fez nada. A reportagem dizia que era "o povo" que estava contra - não consegui ver "povo" naquelas pessoas ali representadas - faziam xingamentos, gesto obscenos, muita gritaria, ofensas, etc. Para mim, eram apenas desocupados, a serviço de pessoas ou causas escusas.  
Espero que alguém, com poder de mando, interrompa logo essa bagunça generalizada que eles estão promovendo, à guiza de proteger os direitos humanos - já cansou, ficou chato. 
Jornalistas inteligentes são bons formadores de opinião - em geral, são responsáveis e mantém o foco em temas de interesse público. Mas tem uma turminha de incompetentes que já passou da conta - será que dá para respeitar o direito e a liberdade de expressão de "todos"? Me ajuda aí ! 
                                                                                                                             (datena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.