terça-feira, 19 de março de 2013

PRESIDENTA : não entendí...

Quando a presidente Dilma assumiu o poder, pensei que ela usaria a inteligência e a capacidade de enxergar a longo prazo que Deus lhe deu para governar bem, fazer o Brasil andar para a frente e deixar seu nome na história.
Sei que nem tudo sai como a gente supõe, o poder precisa ser compartilhado, nosso sistema de governo é perverso... - tudo bem.
Mas essa troca de três Ministros, do modo como foi encaminhada, está difícil de entender.
Pensei que sua preferência era por técnicos, pessoa de comprovado conhecimento, principalmente na área de Gestão. Como explicar, então a indicação de "Presidentes de Partidos Políticos" (da coligação), para as Pastas do Trabalho e Agricultura? 
Eles são só políticos - não são técnicos - estas são Pastas importantíssimas - precisamos do "melhor"! O que é - falta mão de obra qualificada? - não acredito nisto!  Acho que precisa trocar o modelo de governar - o jeito de fazer política em nosso País não funciona, desde sempre! 
Se é preciso agradar os partidos políticos, para que eles "concedam" o voto em seus projetos de Governo, então a Presidente não está, de fato, no comando - são eles que determinam?
Mas a gente não votou neles para o cargo máximo de nosso País... eu, pelo menos, sei que votei no seu nome, presidente Dilma. Por favor, não faça com que eu me envergonhe do meu voto!
Ainda dá tempo - nós estamos acostumados com a lentidão. Mas faça a coisa certa - não divida o poder com essa turma - parece que os objetivos deles nem são os mesmo que os brasileiros querem...
Faça a nomeação de gente competente - técnica. E deixe que essa turma fique lá no Congresso, confinado ao espaço deles - já é demais - mesmo lá! A área do Poder Executivo não é deles!
A cadeira é sua, Presidente Dilma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.