quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

BANDIDINHOS LIVRES EM FLORIANÓPOLIS

Os ataques a ônibus em Floripa começaram há mais de 30 dias. As primeiras prisões dos criminosos, revelaram que se tratava, em sua maioria, de "adolescentes" - o que significa, não imputáveis, não podem ser punidos com cadeia!  Sabe-se que há adultos no negócio - criminosos barbados, alguns dentro das prisões, que, através do celular, determinam a data, o local, os executores e a forma de cada ataque.  Mas quase nunca são encontrados, de fato. Os que estão presos, não têm quase nada a perder.Os que estão nas ruas, se camuflam, com moletons (em dias de calor), mochilas, bonés, óculos de sol (em dia de chuva), sobem os morros e aí, "já era"!  
Quem fica prisioneiro e paga uma pena bem elevada é o povo, a população que usa transporte coletivo - quem tem carro, também sofre as conseqüencias dos congestionamentos. Minha cabeleireira disse que a culpa é dos políticos - depois ela afinou a mira: " a culpa é dos deputados e senadores que NÃO fazem leis para beneficiar o povo - só fazem leis para as minorias, inclusive para os "menores" com 17 anos, 11 meses e 29 dias! Se eles forem detidos no dia anterior ao aniversário de 18 anos, mesmo com uma arma na mão, são liberados - são "menores". 
A verdade é que devemos prestar mais atenção nos deputados e senadores que elegemos - precisamos "refinar" nossas escolhas - esses que estão na Câmara Federal e no Senado não sabem, ou não querem fazer as leis que desejamos.  Voltando aos ataques, bem que  gostaria de ver aquela turma dos "defensores dos direitos humanos" - na hora do sofrimento da população, como aconteceu 2 noites atrás no Terminal Central de Transporte Coletivo - aquele pessoal que só aparece para "defender" cãezinhos maltratados, "adolescentes bandidos" e coisas assim - na hora de defender o povão mesmo, eles somem! Não mostram a cara para fazer seus belos discursos em defesa do povo. Quero que apareçam nos telejornais - despejem toda a indignação contra os bandidos - esta é a hora! 
A população precisa de "defensores de seus direitos" - somos humanos, também! Ou será que as pessoas ligadas às tais ONGs não andam de ônibus?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.