quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A BOLA ESTÁ COM A MÍDIA E COM OS LEGISLADORES

Ainda não chegou a calma de que tanto gostamos aqui em Florianópolis - ainda ocorrem ataques com fogo, a Polícia ainda está prendendo alguns bandidos, e a mídia ainda não "trocou o disco".
Até se pode entender que os jornalistas precisam de muito material para preencher tantas horas de programação de seus agentes - seja jornal, TV ou rádio. Às vezes a gente até releva.
Mas hoje, aconteceu um fato que me chamou a atenção. Estava passando por um Quartel da Polícia Militar, quando chegava um carro com um Policial daqueles com muitas medalhas... Na seqüencia, havia um carro da TV local, que estacionou logo a seguir; seus ocupantes desceram, evidentemente para uma entrevista previamente combinada. Até aí, tudo normal. NORMAL ??  Coisa nenhuma!
Trata-se de apenas mais uma "reportagenzinha" sobre a violência nos ônibus, favelas e becos.
O Coronel não tem mais nada a acrescentar - os policiais estão fazendo a parte deles,estão prendendo os bandidos,  mas a LEI "manda soltar".  O papel da mídia, nessa hora, já devia estar focado nos vereadores, deputados e senadores - que não fazem as leis que a sociedade está a exigir. Eles são pagos para isto - mas fazem "nada" para causar impacto positivo na vida dos brasileiros (seus eleitores).
A Lei do Colarinho Branco já amarelou - está puída, cheia de manchas, encardida - precisa ser trocada por outra: atualizada, novinha, mais resistente aos vírus da corrução e da preguiça.
A Lei Penal precisa ser escrita por especialistas modernos - talvez possamos importá-los do Japão - talvez terceirizar sua confecção. Esta história de "menores infratores" já encheu - ninguém aguenta mais (a não ser as ONG's que "vivem" disso). A propaganda de que o Brasil é "o País do desenvolvimento", já trouxe para nossas terras duas categorias de pessoas do mundo todo : os que querem se dar bem trabalhando (honestamente, ou não) e os que procuram um porto seguro para sua grana - lá no 1º mundo, já não há muitas garantias nos bancos e cofres!
E a consequencia é natural - não tem jeito - os bandidos estão vindo também; e já aprenderam a ser "menores infratores", "dependentes químicos", "moradores de rua", "camelôs ilegais" e outros que tais - são "profissões" que dá para levar por um bom tempo  - a Polícia não pode prender, nem tem cadeia para todo mundo. 
Os "legisladores" precisam agir - e logo! Um bom jornalista pode incomodá-los - "encurralá-los" com entrevistas "cirúrgicas" mesmo. Os políticos, depois de eleitos, só têm medo da imprensa!
Se você tem acesso a alguém da mídia, por favor - ajude - "curta" e compartilhe.
Talvez ainda se encontre algum jornalista (preferencialmente um editor), que seja inteligente e corajoso ao mesmo tempo!.
E se você tem ligação com Deus, ore por sua nação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.