quarta-feira, 4 de setembro de 2013

TIRANDO AS MÁSCARAS

A Justiça determinou que os "mascarados" das manifestações de ruas, no Rio de Janeiro, precisarão se identificar para a Polícia - significa tirar a máscara, mostrar documentos, etc.
Concordo - muitos baderneiros estão se escondendo atrás de máscaras, capuzes e bonés, e destroem o patrimônio público, produzindo o caos. O que me incomoda é um sentimento de que precisamos tornar essa Lei mais abrangente, de forma de que ela alcance os "mascarados" da Política, do Círculo Empresarial, do Meio Artístico e até da própria Polícia. 
Os políticos profissionais usam suas máscaras o tempo todo - pegam criancinhas no colo, mas não cuidam de seus próprios filhos (geralmente, com mais de uma "esposa"); pregam a honestidade e honra, mas vendem seus ideais e promessas de campanha, quando estão protegidos por quatro paredes de um quarto de hotel. 
Quanto aos empresários, em geral denunciam a corrupção, mas, em secreto, "compram" as decisões políticas que lhes convém; falam em "oferta de emprego", mas não abrem o bolso para remunerar dignamente seus empregados. Só rejeitam os cartéis, quando deles não fazem parte. 
Em nosso País, os ricos nunca fazem doações relevantes - alguns pequenos empresários demonstram generosidade, em atos isolados.  
A maioria dos "artistas" vive fazendo "campanhas do bem", mas usa drogas regularmente, nunca doa seu próprio dinheiro, e troca de família, como quem troca de roupa - dá para imaginar a vida emocional de seus próprios ex-filhos e ex-companheiros????  
Já a Polícia, sempre precisa de máscara para se esconder: - se for polícia do bem (e pobre), é constantemente ameaçada de morte; se for polícia do lado errado, coloca máscara de "justiceiro".
Mas o mais preocupante, é que pode haver uma razão espúria, na Proposta do Legislativo do Rio de Janeiro: - o autor do Projeto de Lei, disse que o objetivo é "regulamentar as manifestações de rua". Será que se pretende "apenas" impedir as depredações, ou existe a intenção de "identificar para punir" os jovens brasileiros corajosos, que estão indo às ruas, gritando por mudanças, e exigindo um País decente?  Será que não há uma intenção de calar a boca dos que se se manifestam em sentido contrário ao modelo atual? Que Deus nos livre! Que cuide de nossa juventude ousada!
Mas acima de tudo, que todos tirem as máscaras - se conhecermos as intenções desses poderosos, vamos poder identificar os que não merecem crédito (e voto). 
Precisamos de muita gente boa e honesta, que não precisa de máscara, para construir o Brasil que queremos - e deixar um  legado excelente às futuras gerações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.