quarta-feira, 2 de outubro de 2013

QUE MEDO DA MARINA, HEIN???

Aqui no Brasil, estamos em época de campanha política para as eleições majoritárias do próximo ano. Nessa época a gente vê os políticos "profissionais" trabalhando de verdade - em benefício próprio, evidentemente. A fim de conseguir mais alianças e conchavos, já foram criados novos Partidos Políticos. Alem de garantir acesso à verba pública de Campanha (cerca de 200 mil reais, mesmo que nunca antes tenham disputado alguma eleição...) , também dá para "negociar"  o tempo na TV, o horário gratuito eleitoral, o que pode significar cargos na administração do candidato que vencer a eleição em disputa. No Brasil, já existem mais de 33 Partidos Políticos.
Esses novos Partidos, já aprovados, foram criados por políticos que saíram de outros partidos. 
Eles tinham conexões em quase todos os municípios do País e conseguiram as tais assinaturas facilmente. É o caso do Deputado Federal Paulinho, ex-sindicalista-ex-petista: - "seu Partido" preencheu rapidamente todas as exigências legais e já está na lista oficial.
Curiosamente, a Ex-Ministra Marina Silva, apesar de muito esforço, está tendo grandes dificuldades para ter o seu Partido reconhecido formalmente.  Dizem que ela não está conseguindo comprovar o número necessário de assinaturas, exigido pela Justiça Eleitoral.  E quem faz a denúncia é ninguém menos que o Ministério Público, que em tese, existe para defender as questões de interesse do povo. Até já entrou com Ação no Superior Tribunal Eleitoral para barrá-la, dizendo que as assinaturas apresentadas, não foram devidamente "reconhecidas" pelos Cartórios de todo o País. 
É paradoxal, pois a Marina, quando candidata nas últimas eleições presidenciais, recebeu mais de 20% dos votos válidos. Será que isso não prova seu apoio popular?  Quem quer deixá-la de fora?
A única explicação possível é o medo que a turma do Poder tem da Marina. Acontece que, ela tem um defeito grave: - parece ser honesta e despretensiosa. Pelo jeito dela, parece que não está buscando enriquecimento ilícito, luta exclusivamente por um Brasil melhor para os brasileiros. 
Ela já provou que não faz acordos espúrios, pois abriu mão do cargo de Ministra no Governo Lula - não concordou com alguma coisa por lá e preferiu sair. 
É natural que os Políticos atuais não a queiram por perto. Ela está na contra-mão de seus interesses, salvo honrosas excessões - parece que ela não está à venda
Caso seja eleita para um cargo público importante, como eles irão lidar com ela? 
Como continuar com os "esquemas" de desvio de dinheiro público, diante do olhar da Marina?  
Sendo mulher e não corruptível, ela seria um osso duro de roer. 
Assim, temos essa situação ridícula: - sob pretexto de cumprir a Legislação Eleitoral, concede-se mais espaço e credibilidade à mesma classe política atual, ao mesmo tempo que se tenta excluir a única candidata que, pelo menos até agora, tem demonstrado ser merecedora da confiança do Povo Brasileiro, pela sua honestidade e transparência. 
Quase dá para concordar com os que afirmam que a corrupção no Brasil está tão entranhada em todos as esferas do Governo, que os honestos não podem ser políticos. 
Prefiro crer que podemos ter um Sistema Político diferente, moderno e eficiente. Quando foram às ruas recentemente, os brasileiros já se manifestaram: - disseram que não gostam do modelo atual e querem outro sistema de Governo, outras cabeças a dirigir nosso País. 
Seria ingênuo pensar que, sozinha, a Marina mudaria tudo - ela não tem esse Poder.
Mas é certo que, em algum ponto, as mudanças precisam começar. E parece que o momento é agora - quando nossos Legisladores estão criando novos Partidos e votando "pequenas" mudanças na regras do jogo eleitoral. 
É hora de incomodar essa turma engravatada que só trabalha em benefício próprio.
Talvez seja a hora certa para voltar às ruas. É hora de começar a campanha pelo voto consciente. 
Espero que os Ministros do STE sejam cidadãos a favor do Brasil e concedam a validação ao Partido da Marina.  Excluí-la agora é inaceitável - seria um tapa na cara dos brasileiros honestos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.