sábado, 26 de outubro de 2013

TÁ ERRADO!!!

Nosso Deputados Federais sempre dizem que falta tempo para examinar e votar os muitos Projetos de Lei que estão na fila de votação. Eles dizem que há Projetos demais, assuntos difíceis e muitos interesses escusos. Alguns poucos Deputados, com bons cérebros e boas intenções, apresentam propostas para diminuir a burocracia, eliminar os desvios da Lei, diminuir o espaço dos corruptos, etc. Mas, em geral, esses Projetos enfrentam oposição, e vão para a fila de espera. 
Outras Propostas, menos dignas e democráticas, também são colocadas na Pauta de Votação: - são aquelas que visam beneficiar Grupo de Pessoas e interesses privados, que nada têm a ver com o povo em geral. Nossos gentís Deputados, preferem criar Leis para "homenagear brasileiros importantes" , monumentos e feriados: - essas dão pouco trabalho e não tem opositores...
Por esses dias, essa "distração" está acontecendo de novo: - a Câmara Federal está examinando uma Proposta de Lei que deverá permitir (ou não) a publicação de biografias não autorizadas. 
O que motivou esse "desvio de função" de nossos Legisladores eleitos, foi a publicação de uma biografia não autorizada do cantor Roberto Carlos. Não se sabe se ele não gostou da idéia de ter sua vida ainda mais exposta à curiosidade de seu público, ou se teria preferido receber a sua parte na venda dos livros. Acho que ele não acha ruim ser famoso...
Outros famosos se aliaram ao cantor e conseguiram levar para a Câmara Federal, esse assunto menor e particular, que não traz nenhum benefício ao povo brasileiro.
Se, como dizem os especialistas, a Lista de Projetos de Lei, para estudo e voto, é mesmo muito extensa (dizem que faltam armários e gavetas para armazenar tantas pastas, por tantos anos), como é que os Deputados Federais, sustentados pelo povo brasileiro, a um custo tão elevado, acham tempo para tratar de um assunto tão "pequeno" e restrito como este?
Trata-se de uma questão que envolve pouca gente e pode muito bem ser resolvida em qualquer Corte de Justiça.  Afinal, as poucas pessoas envolvidas, têm muito dinheiro no bolso e tempo de sobra. O número de biógrafos não é grande.  Quanto aos poucos leitores que vão se interessar, são pessoas com tempo e dinheiro sobrando, e muito interesse pela bisbilhotice; convenhamos que conhecer detalhes da vida pessoal de alguém famoso, só porque aparece na telinha, parece ser puro desperdício de tempo e de dinheiro. No caso da personalidade-objeto da biografia, pode interessar (ou não), dependendo do lucro que venha a obter.
De todo modo, não é uma questão de interesse público. 
Os eleitores brasileiros, esperam um desempenho bem diferente dos Deputados que elegeram: - querem que trabalhem no aprimoramento do texto Constitucional; que estudem, proponham e votem Leis modernas e eficientes para melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos. 
Os Códigos Civil e Penal estão cheios de furos: - brechas que favorecem a ação dos criminosos, que se multiplicam como ratos, e trazem medo e intranquilidade aos cidadãos comuns. 
O Modelo Educacional está destruído pela ação dos vândalos que assaltaram o Ministério da Educação: - pessoas sem respeito aos valores da família, sem noções de ética e dos fundamentos que constroem um Pais; apesar de tratarem da "educação para o Brasil", a maioria dos funcionários do MEC é contratada por pertencer a algum Partido Político que apoie o Governo, e por isso não é, necessariamente, qualificada. Se fizessem a prova do Enem, poucos seriam aprovados. 
O Sistema de Saúde foi "vendido" aos interesses de quem têm mais dinheiro: - para o atendimento ao povão, falta a mínima estrutura necessária e indispensável: - desde simples ataduras e macas, até aparelhos para medir a pressão nos ambulatórios e Postos de Saúde.
Se nosso honrados Deputados não encontram tempo para tratar desses e outros temas tão fundamentais para a vida dos brasileiros, mas acham espaço para tratar de assuntos tão banais, 
é porque não estão fazendo a tarefa para a qual foram eleitos: - fazer e votar boas Leis.
Eles são incompetentes e não podem ser reeleitos.  Vamos votar em cidadãos que firmem compromisso com os assuntos relevantes para o a "maioria" dos brasileiros.  
No regime democrático, nenhum cidadão é mais importante por ser famoso ou ter dinheiro. 
Os Deputados foram eleitos pelo povo: - ao povo precisam prestar serviço, e a ninguém mais. 
Essa história de leis "particulares" não é democrática e precisa acabar - tá errada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.