quinta-feira, 29 de novembro de 2012

UM CARA QUE VAI FAZER FALTA

Joelmir Betting - faleceu hoje - 29/11/2012 - que pena!  Eu o conheci da telinha e dos jornais. Dava gosto ligar a TV e olhar naqueles olhos claros e diretos para ouvir aquelas frases sensacionais que só ele sabia inventar. Ele inventou inúmeras frases cheias de saber, eu sei; quem curtiu, como eu, sabe. 
O histórico familiar e a História do Jornalismo sério terão registrado. 
Mas eu guardei uma dessas frases só para mim - talvez alguma outra pessoa possa ter se apropriado dela também; mas esta é minha - querido Joelmir - com licença: "nas liquidações, você compra o que não precisa, com dinheiro que não tem!"- Não é fantástica?  Quanta sabedoria contida em 13 palavrinhas! Foi uma aula, uma lição que aprendi para o resto da vida!  Nunca mais me esqueci disto! Quando  passo em frente a uma loja com a palavra liquidação, lembro (e sempre me lembrarei) do Joelmir Betting. Estou triste por ele ter falecido tão cedo. Penso que teria ainda muito a nos ensinar - seu jeito de explicar as questões de dinheiro  só foi igualado pela Lilian ViteFibbe (que também sumiu). Não conheci o Joelmir pessoalmente. Não sei como ele era na vida familiar. Não sei como ele se relacionava com Deus - espero que esteja com Ele!  Só sei que é uma pena ver um jornalista sábio saindo da telinha - há tantos bobões por aí... Tanta carinha bonita falando "palha"...  Nosso País está carente de ensinamentos de vida, lições de como gastar o dinheirinho suado. Não existe família para ensinar. Alguém pariu filhos - só isso - mas esse alguém também não teve aulas de vida! Como vai ensinar aos seus "filhos" algo que nunca aprendeu? A TV entra dentro das casas e ensina tudo ao contrário - e a turma "embarca" - estamos vendo o resultado nas ruas, nas cadeias, nos cemitérios. Haverá alguém para ocupar essa lacuna deixada pelo Joelmir Betting?  Ainda há espaço para jornalistas e reportagens relevantes em nossos dias?  Tenho ouvido muitos "não estou sabendo" de alguns jovens com os quais convivo. E até de outras pessoas não tão jovens. É verdade que quase todos sabem "tudo" sobre os personagens reais e imaginários das novelas, seriados, shows, filmes,etc. Às vezes pareço um ET quando digo que não conheço "fulano":    
 "-como você está por fora!!!"
Sinto muito Joelmir! Lamento por sua família.
Penso que eles estão tristes por motivos diferentes dos meus. 
De todo o modo, seu lugar vai ficar vago!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.