segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SER IGNORANTE PODE SER UM ARTIFÍCIO? parte 1


Já percebeu que temos um comportamento previamente estabelecido para o momento em que nos  deparamos com um “ignorante” ?
Claro que todos nós somos ignorantes de “alguma(s) coisa”, não é?  Mas não estou falando desse tipo de ignorância - estou me referindo aqueles ignorantes que sempre levam vantagem, simplesmente porque “assumem” (e preferem) o papel de ignorantes.               Então reflita comigo :
 IGNORANTE Nº 1 - o “ignorante do trânsito” – aquele que sai costurando na sua frente, que cola no seu carro, que passa no último segundo do sinal amarelo (ou não passa, quando daria para passar, e você quase bate na traseira dele) - a gente acaba por deixá-lo para lá - não vale a pena – ele é um ignorante !!!   Percebe  que ele sempre leva a vantagem? E o pior de tudo é que nada pode ser feito para mudar isso! – esse desfecho é inevitável!

IGNORANTE Nº 2 - o “ignorante” da família” -  aquele que sempre  foi uma filho (irmão) mal educado, preguiçoso, dependente nas mínimas coisas, irresponsável,  egoísta, que se ofendia por qualquer  “dê cá aquela palha” -  esse sempre leva vantagem sobre os outros familiares – quase  sempre vai mal nos estudos e os pais gastam mais com ele, porque ele sempre repete de ano (ou precisa de reforço escolar) – não tem um trabalho que compensa,  porque sempre acaba brigando com algum colega, porque ele não leva desaforo para casa e recebe o bilhete azul (claro que a culpa sempre é dos outros!!) – este “parente” também não ajuda nas tarefas de casa, porque é muito “estourado”, não tem paciência,bla,bla,bla - Quando surge uma dificuldade maior na família, ninguém espera alguma ajuda dele, porque ele sempre tem “a melhor ideia para resolver o problema" – mas nunca tem dinheiro, nem experiência,  nem habilidades próprias para executá-la! Mas ainda há uma realidade que todos enfrentarão por causa desse ignorante : quando os pais se forem, na hora da divisão da herança, essa criatura vai ficar com a melhor parte - “porque ele é um ignorante” – os demais membros da família vão concordar com suas exigências - afinal, ele sempre "ganhou no grito" -  não se pode provocá-lo ! - (aqui vai uma dica útil aos pais dessa criatura – façam já a divisão dos bens com registro oficial em cartório – vai facilitar a vida dos outros filhos que trabalharam, se esforçaram e não se valeram nunca desse artifício de ser  “ignorante”!!)



















































I

Um comentário:

  1. Legal! Que bom que pelo menos no trânsito ñ corro o risco de ser ignorante! Rsrsrs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião.