terça-feira, 31 de dezembro de 2013

UM NOVO ANO

De tanto ouvir falar em chegada do Ano Novo, na Festa da Virada, na Ceia (com tantas
sobras de alimentos que podem durar dias na geladeira ou no freezer), no Réveillon, nos
fogos belíssimos em todas as cidades, na roupa nova tão indispensável (cada ano de uma
cor diferente...), no champagne... estou tentando me abstrair um pouco e focar no que
realmente é significativo.
Esta será mesmo uma página em branco para mim?  Para minha vida, já com anos de estrada?
Se for isso, gostaria de fazer algumas coisas diferentes - algumas muito diferentes.
Talvez você concorde - talvez considere que seja mera pretensão - mas tenha paciência e
pense comigo:
- aquela palavra menos gentil que falei tantas vezes, por força do hábito (ou da personalidade),
   gostaria de mudar o tom - ser mais cordata, mais paciente para ouvir;
- aquela reação instintiva e grosseira, quando sou desrespeitada no trânsito - não quero repetir;
- aquele olhar com indiferença para os desvalidos, os que vivem nas ruas e favelas (por opção
  própria ou não) - espero ter olhos de misericórdia da próxima vez;
- aquela crítica sincera demais - em especial com os mais próximos - acho que posso contar
  até 10 e deixar passar: - Deus é   infinitamente mais competente do que eu para corrigir alguém;
- aquela falsa sensação de superioridade, pelo exíguo grau cultural, ou pelo estilo de vida
   - espero   me despir disso e vestir "vestes de justiça, com misericórdia";
- aquele abraço que não dei, porque meu coração (ou brios) estavam feridos (muitas vezes
  sob justa causa):  - gostaria de dar o primeiro passo para me aproximar e reatar os laços;
- aquele eterno murmurar e reclamar da chuva, do sol, do calor, do frio - quero considerar
  que "tudo" vem de Deus e devo ter um coração agradecido;
- aquele desperdício, movido pelo "consumismo" - sei que meu recursos podem ajudar "hoje"
  alguém mais desprovido do que eu - meus armários estão abarrotados de itens que não fazem
  a menor falta;
- aquela tristeza e frustração pelo que fiz  e que não funcionou nada bem: - quero virar a
  página e começar a   fazer do   jeito certo;
- aqueles falsos amigos que puxaram o meu tapete (e levaram o troco) - quero dar a outra face,
  como O Mestre dos mestres ordenou;
- aquele tempo para estar com a família e os amigos distantes - acho que posso passar mais
  tempo com eles em 2014;
Sei que essa pequena lista é grande demais para mim; também sei que sozinha não consigo
fazer nada disso - minha natureza gosta do "jeito" de todas as outras pessoas - muitas vezes
vou na onda...
Mas tenho um grande trunfo:
- "Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as minhas necessidades em glória, por 
   Cristo Jesus" (Fil. 4:)
Certamente, preciso estar atenta para o ponto de vista de Deus - que excede todo o meu
pretenso entendimento - o que Ele entende por necessidades, pode não ser exatamente
o que penso necessitar...
Mas quero ser melhor em 2014! Desejo que você também seja uma pessoa melhor em 2014!
Se todos vocês, que me concederam a honra de ler meus textos, conseguirem, (como eu
pretendo), fazer tudo de um jeito melhor em 2014, nem mesmo as variáveis como os
maus governantes, corruptos e corruptores irão tirar o brilho do Ano Novo que já chegou!
Tenha um Feliz Ano de 2014 - inteirinho! - 365 dias para gastar do melhor jeito que puder!
Um Grande Abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.