sábado, 31 de maio de 2014

CHORAI COM OS QUE CHORAM...

A frase que serve de continuidade ao título "e alegrai-vos com os que se alegram" não se aplica ao momento presente (este é um mandamento de S.Paulo aos cristãos em Roma (cap 12:15).

É evidente que não vamos nos alegrar com os "bandidos" do Brasil que estão fazendo festa pela saída do Ministro Joaquim Barbosa - parece que todos os "fora da lei" de nosso País estão comemorando.

Prefiro chorar com os cidadãos de bem do Brasil.
Esta é mais uma daquelas perdas que não têm qualquer substituição - este JUIZ, no Supremo Tribunal Federal, era imbatível.
O Ministro Joaquim - nosso herói - foi um cidadão integral: - corajoso, ousado, inteligente, perspicaz e honesto. É óbvio que não podia durar muito tempo naquela função. Ele sempre esteve muito acima do nível da maioria dos seus pares, em qualquer situação.
Devia ser perigoso mesmo conviver com este homem probo, trabalhando na sala ao lado - os desonestos não podiam dormir à noite.
Era forçoso exercer a maior pressão possível para que ele saísse expontaneamente -  de modo simples e rápido.

Muito possivelmente nunca saberemos a razões exatas de sua renúncia, mas podemos imaginar a extrema pressão a que ele estava sujeito, desde o momento em que resolveu encarar e julgar com equidade alguns dos mais perversos criminosos de nossa Nação.
(Aquele "cara de voz rouca" bem que poderia dizer: "nunca na hixtória desse País houve um homem correto como o Ministro Joaquim" - mas é claro que ele nunca vai reconhecer isso - está acima de seu intelecto...)

O modo como o Ministro Joaquim exerceu seu trabalho no STF, julgando sem qualquer preconceito, o diferencia da maioria de seus colegas da Magistratura.
Sua capacidade de julgar com  isenção, vem de sua origem: - ele passou por muitas exclusões por ter sido pobre e negro.
A maioria dos demais Juízes não tem como enxergar essa situação pela qual passa a maioria dos cidadãos brasileiros - é que nunca sofreram na pele, como o Ministro Joaquim Barbosa.
Penso ser esta a razão pela qual, frente aos criminosos de colarinho branco, o Ministro Joaquim via apenas o caráter, as intenções, as desonestidades - parece que ele possui visão de raio X. 
Não creio que ele tivesse a pretensão de punir os "mensaleiros" de forma exemplar - não! - penso que ele apenas queria que a Justiça fosse impecável - igual e proporcional, para todos.
Mas a turma do PT levou para o lado pessoal - nem poderia ser diferente...
Afinal, as ações do Ministro Joaquim levaram toda a "Diretoria" ao banco dos réus.
Como xiitas de uma doutrina perversa e sem Deus, esse pessoal não possui a capacidade de "pensar" um Brasil que respeite o direito de livre pensamento e modo de viver de cada cidadão - principalmente daqueles que pagam impostos e sustentam o País! (Só os petistas sabem o que é melhor para o Brasil...)

Lamento pela saída do Ministro do STF - parece que sua vaga será preenchida por alguém que "julgue" conforme as intenções do Governo da hora - mais lamentável ainda!
Mas estou certa de que o cidadão Joaquim Barbosa não ficará ausente - não vai se omitir - de algum modo vamos continuar contando com ele!
Que Deus o inspire e abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.