quarta-feira, 25 de junho de 2014

O SEU SARNEY

Nestes últimos dias o político de carteirinha José Sarney anunciou que vai se retirar da vida pública, após 60 anos de "trabalho pela causa do povo"...      Conta outra!
Sabe-se que a família Sarney domina a política no Maranhão por longos anos, além de ter acumulado uma fortuna que um trabalhador comum dificilmente conseguiria. 
Em rota contrária, o Maranhão é um estados mais pobres da Federação.
Então não dá para concordar que o Sarney tem 60 anos de serviços prestados à vida pública: - ele sempre trabalhou em causa própria e se deu muito bem.
Toda a sua trajetória é de "adesão": - em todo esse tempo de vida pública, ele e sua família sempre estiveram aliados ao Governo da hora - nunca foi oposição!
Pena que sua vaga não seja cancelada - só podemos torcer para que seja ocupada por um brasileiro patriota, que defenda os interesses do povo - mas esta é uma esperança muito tênue...
A questão urgente é identificar os Sarneys da demais regiões do País - quem são os políticos que estão se dando bem na vida pública - e não reelegê-los, nem votar em quem recebe seu apoio.
Alguns sites já informam o patrimônio pessoal de cada político - dá para conferir.
Mas é preciso observar a lista pelo sobrenome - filhos, sobrinhos, genros e noras - em geral, toda a família dos políticos se beneficia dessa tal "vida pública"!
Aqui em Santa Catarina, a dança das cadeiras já começou: - os prováveis indicados para concorrer às eleições têm os mesmos sobrenomes - os "Sarneys" daqui não querem abrir espaço.
Temos um longo caminho a percorrer para chegar ao nível das democracias excelentes, onde os representantes do povo trabalham por vocação e não buscam seu próprio enriquecimento.
Mas é hora de eleições: - podemos "aposentar" todos os "Sarneys".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.