quarta-feira, 1 de maio de 2013

"DOUTORES" NO CRIME, OUTRA VEZ!

A Polícia Federal, daqui do sul do Brasil, teve bastante trabalho na semana que passou: - prendeu uma quadrilha que vendia e traficava benefícios, através de brechas da Lei que regulamenta os Projetos chamados "ambientais". De novo, estamos vendo, sob algemas, os caras engravatados, com diploma de doutor na parede, gente que provém de famílias ricas, geração após geração no poder. Agora tem início a questão processual, que é longa - quando mais lenta, melhor para eles.  
A burocracia, muito necessária em alguns casos, é imbatível no quesito "deixar para depois" - cuidar dos detalhes com urgência "agora", é pedir demais.  
Contudo, "como fica a tese, de que só a "educação", resolve o problema do Brasil?" Essa história de que os "menores infratores" são bandidos, porque não têm acesso à educação, é balela!  
Os crimes financeiros, que trazem prejuízos gigantescos à "toda" a nação brasileira, são  cometidos por gente muito bem preparada - gente com diploma. Aliás, ter diploma de doutor, não garante bom caráter, não é evidência de honestidade. Há muitos criminosos, atrás das grades, que estão estudando "Direito", para poder cuidar melhor de sua própria defesa, nos tribunais.  
Já os bandidos que estão livres nas ruas e escritórios com ar condicionado, me parecem mais perigosos - são criativos, imprevisíveis e têm o benefício do "Círculo de Amigos no Poder". Todos se conhecem - tomam drinques juntos, com frequência suficiente para manter a memória em dia. 
É sintomático que, os políticos honestos, não aparecem nessas rodinhas - nem são convidados (eles não iriam mesmo...) - e não ficam sabendo das "oportunidades" que os espertinhos descobrem. 
O que pode acabar com essa criminalidade tão deletéria, é a volta ao cultivo de valores como honra, honestidade, ética, respeito e amor ao próximo - temas que as famílias antigas (e até as Escolas), discutiam e ensinavam, com base nos preceitos bíblicos!   Está tudo lá!   Absolutamente atuais!
Aí, então, ter bagagem cultural e diploma de "doutor", fará toda a diferença - o Brasil irá progredir!
Mas enquanto a gente não chegar nesse ponto,  prosseguimos: - prenderam esta quadrilha;  outras estão por aí, tramando  às ocultas; outras estão se formando neste exato momento.  
E os nossos "Legisladores" ainda querem reduzir o controle desses crimes - querem calar o Ministério Público!  A próxima a ser calada, será a Polícia Federal - ela incomoda muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.